- ANÚNCIO -

Responsável técnico de explosão em Itumbiara não tinha habilitação para a operação, diz Polícia Civil

Uma mulher ficou ferida por conta da explosão

Redação Pontal
Foto: PCGO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), em Itumbiara, com apoio de equipe da Central de Flagrantes, na tarde da última quarta-feira, 8, efetivou a prisão em fragrante do responsável técnico pela explosão ocorrida em um canteiro de obras no Centro da cidade.

A manobra desastrosa de desmonte de rochas acarretou não só em exposição de perigo a integridade física e patrimônio de terceiros, mas também em danos efetivos verificados in loco.

Ação imediata da Polícia Civil junto ao local dos fatos constatou, a princípio, a ausência de medidas necessárias para o evento, como o isolamento de perímetro, inexistente, onde também foram apreendidos os materiais empregados e que ainda seriam utilizados.

Uma vez identificado o técnico responsável pela manobra, ele foi conduzido por policiais civis à Central de Flagrantes da delegacia, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de Explosão (Art. 252, par. 1, do CP), já que não possuía a habilitação necessária para emprego do material no desmonte de rochas.

A Polícia Civil orienta que as pessoas que sofreram algum dano resultado da ação que procurem a Central de Ocorrências da Delegacia de Itumbiara para o registro dos fatos.

Confira abaixo o posicionamento das empresas envolvidas:

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile