O Comitê Municipal de Combate aos mosquitos Aedes aegypti realizou, nesta quarta-feira (8), uma reunião com a comunidade e representantes de vários setores de Uberlândia para discutir estratégias para evitar uma epidemia de dengue no município e apontar desafios no trabalho de eliminação dos criadouros do mosquito na cidade.
A iniciativa partiu da equipe do Programa de Controle das Doenças Transmitidas por Aedes, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Uberlândia, que apresentou quais são os principais criadouros encontrados nas residências e em outros locais, como bueiros, fontes, espelhos d’água, calhas, obras abandonadas e até bebedouros de animais.
O objetivo da reunião é envolver toda a comunidade no combate ao Aedes aegypti, evitando uma nova epidemia na cidade. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para aprimorar o trabalho de eliminação dos criadouros, além de alertar sobre a importância de cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito.
A equipe do CCZ reforçou que a população precisa estar engajada no combate ao mosquito, mantendo a limpeza de seus imóveis e evitando o acúmulo de água parada em recipientes como garrafas, pneus, vasos de plantas e outros objetos que possam acumular água.
No Jardim Patricia está uma infestação gravíssima e a muito tempo não passa ninguém, completo abandono pela prefeitura.