Na noite de quinta-feira (9), integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República encontraram uma ossada humana em um matagal próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O local, que abriga a Presidência da República, fica na via N2 Leste, anexa à Esplanada dos Ministérios e próxima à DF-004 na região da Vila Planalto.
No momento em que encontraram o cadáver, os militares que fazem a segurança do prédio oficial do governo brasileiro estavam em treinamento no local, que é uma área de mata. Os integrantes do GSI acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal às 20h08.
O corpo estava em estágio bastante avançado de decomposição, mas ainda com carteira e celular no bolso. Não foi possível estimar há quanto tempo a ossada estaria no local, o que será determinado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal que, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram destacados para a ocorrência na noite de quinta-feira (9).
Os peritos também vão tentar identificar a causa da morte da vítima. A região em que a ossada foi encontrada é bastante movimentada durante o dia, o que levanta a possibilidade de que o crime possa ter sido cometido durante a noite.