Belo Horizonte registrou dois acidentes aéreos no último sábado, 11. Uma das ocorrências tirou a vida de um idoso, de 60 anos, identificado como José Luiz Oliveira, que pilotava a aeronave que caiu na Rua Morro das Graças, no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste da capital.
A vítima morreu após dar entrada no Hospital Pronto Socorro João XXIII. O piloto e sua filha, de 36 anos, foram resgatados e entregues aos cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Os militares disseram que os dois apresentaram politraumatismo e a vítima que sobreviveu está em estado gravíssimo, conforme a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
A aeronave atingiu duas casas na queda, mas não houve vítimas nos imóveis atingidos. Felizmente, não houve incêndio. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.
Outro caso ocorreu em Sabará, onde um avião com seis pessoas, incluindo uma criança e um recém-nascido, caiu e todos sobreviveram sem ferimentos graves.