A Câmara Municipal de Ituiutaba recebeu, na tarde da última sexta-feira, 10, Projeto de Lei que moderniza o Estatuto dos Servidores Municipais. O texto será colocado em pauta após a realização de Audiência Pública e de reuniões com os sindicatos, conforme ressaltou o presidente da Casa de Leis, Odeemes Braz, durante reunião ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 13.
Uma notícia falsa envolvendo o tema ganhou repercussão nos últimos dias, uma vez que um documento com informações falsas sobre o estatuto foi compartilhado nas redes sociais, gerando desinformação à população.
A Mesa Diretora e o Jurídico da Câmara Municipal de Ituiutaba ressaltam que a notícia falsa publicada gerou insegurança a servidores, com propostas de mudanças que não estão listadas no projeto oficial enviado para a Casa de Leis e assinado pela prefeita Leandra Guedes.
Este é o Autenticando, quadro do Regionalzão que busca analisar conteúdos publicados nas redes sociais e sua autenticidade.
O Poder Legislativo Municipal reforça seu compromisso de trabalhar em prol das demandas da população, primando pelo diálogo entre instituições e entidades de classe, bem como combatendo a desinformação. Confira na íntegra:
“A Câmara Municipal de Ituiutaba esclarece que é inautêntico a informação que circula nas redes sociais sobre o novo Estatuto dos Servidores Públicos de Ituiutaba.
A Câmara Municipal esclarece que o Projeto de Lei foi protocolado na Casa, porém, não foi distribuído aos vereadores e as comissões legislativas, até o presente momento.
O projeto enviado pela chefe do Poder Executivo Municipal, excelentíssima prefeita Leandra Guedes, encontra-se em análise pela mesa diretora da Câmara Municipal.
No último sábado (11), foi amplamente divulgado nas Redes Sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), um “possível” novo estatuto dos Servidores Públicos de Ituiutaba. A Câmara desconhece sobre este projeto divulgado.
A Câmara ainda reitera, que todos os projetos enviados pelo Poder Executivo, precisam ser analisados pela mesa diretora, para, posteriormente serem votados no plenário, com a presença dos vereadores.
O Legislativo afirma, assim que o projeto entrar na pauta, para ser apreciado pelos vereadores em plenário, será amplamente divulgado para os interessados e população tijucana.
Câmara Municipal de Ituiutaba
13/03/2023″