Ao menos 14 cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de ataques a tiros e incêndios em uma madrugada de terror nesta terça-feira (14). As ações de vandalismo ocorreram em Natal, capital do estado, e nas cidades de Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Maracajaú, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio do Salto da Onça, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.
Segundo as ocorrências, duas bases da Polícia Militar (PM), sendo uma delas em Natal, foram atacadas. Criminosos atiraram contra o prédio da PM na capital do estado e tentaram incendiar o local. Em Parnamirim, veículos do governo e ônibus foram incendiados. Em Cerro Corá, veículos do setor educacional foram queimados. Em Acari, veículos da Secretaria de Obras também foram incendiados.
A polícia atuou durante toda a madrugada na tentativa de combater os ataques e prender os suspeitos dos ataques. Duas pessoas foram presas e uma morreu. A suspeita é de que os atos façam parte de um ataque coordenado. A Polícia Militar e o Governo do Estado ainda não sabem o que motivou as ações e não confirmaram quem realizou os ataques, mas suspeitam que uma facção criminosa que atua na região esteja por trás dos atos.