Em entrevista ao Regionalzão Talk, o ex-vereador Adriano Zago avaliou a votação que teve na eleição para prefeito de Uberlândia, em 2020, quando foi o segundo mais votado. No último pleito municipal, o ex-parlamentar recebeu 39.584 votos, o equivalente a 12,21%.
Questionado sobre o motivo de não ter tido uma votação maior, Adriano Zago apontou alguns fatores responsáveis: a pandemia da Covid-19 – que dificultou a realização de campanha eleitoral nas ruas -, estrutura limitada, período insuficiente para construir a candidatura e tempo curto de exposição na mídia.
Apesar disso, Adriano Zago apontou aspectos positivos no resultado obtido. “Eu acredito que ainda fui muito exitoso, que mesmo diante de todo esse cenário a gente foi a segunda candidatura que conseguiu agregar mais”, observou.
EFEITO GILMAR
Também na entrevista ao Regionalzão Talk, Adriano Zago comentou sobre a influência de sua ligação com o Governo Gilmar Machado no resultado que obteve na eleição para prefeito de Uberlândia, em 2020, quando ficou na segunda posição.
Perguntado se a avaliação ruim da gestão do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, no período de 2013 a 2016, contribuiu para Adriano Zago não ter uma votação maior na disputa para o Executivo municipal realizada em 2020, o ex-vereador afirmou que acredita nesse fator.
“Sem dúvida, sem dúvida. Em que pese o respeito que tenho (pelo ex-prefeito Gilmar Machado)”, afirmou Adriano Zago.
Acompanhe, no vídeo acima, mais detalhes da entrevista do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Uberlândia Adriano Zago.