A Polícia Civil de Uberlândia abriu um inquérito para investigar a denúncia de uma mãe contra um homem, de 40 anos, suspeito de estuprar e ameaçar a filha dela, de 13 anos, na última quarta-feira (15). A mulher alegou que o individuo passa na porta da sua residência todos os dias.
De acordo com a ocorrência, tudo teria começado em dezembro de 2022, quando o homem enviou mensagens no WhatsApp da adolescente pedindo fotos íntimas. A vítima enviou as fotos e o suspeito enviou fotos dele também. Depois, ainda segundo a ocorrência, o homem teria dito que queria ter relações sexuais com a garota.
Ainda conforme o boletim, a menina e o homem teriam tido algumas relações sexuais, mas quando ela se negou a se encontrar com ele novamente, o suspeito começou a ameaçá-la de morte. Em seguida, o suspeito teria passado a realizar ameaças pessoalmente, com ligações e indo todos os dias na porta da casa da adolescente.
Com a situação, o inquérito foi aberto para apurar a suposta prática de estupro de vulnerável. Conforme o Código Penal, o crime se qualifica em estupro de vulnerável, mesmo que tenha havido consentimento da vítima, considerando que a mesma seja menor de 14 anos.