Morreu neste sábado (18), aos 53 anos, o jornalista Maurício Fabiano, ex-repórter da TV Integração, afiliada da Globo, que marcou época no noticiário de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. Ele estava em Barretos (SP), onde fazia tratamento contra um câncer.
Maurício Fabiano trabalhou por 21 anos na TV Integração, no período de 1998 a 2019. Com uma voz inconfundível, o jornalista tinha o dom de unir imagem e texto em suas reportagens e foi a principal voz e rosto do telejornalismo da TV Integração em Ituiutaba nas décadas de 1990, 2000 e 2010.
Em nota, a TV Integração lamentou a morte do jornalista, que também trabalhou na TV Cancella, antiga afiliada do SBT, nos anos 90. “Preciso, preocupado com a qualidade da informação e com a objetividade para noticiar. Cobriu todos os assuntos e se tornou a referência da notícia por décadas na cidade de Ituiutaba. A voz era inconfundível.”
Maurício deixou a esposa. O corpo será velado neste domingo (19), na Funerária Fratari, em Ituiutaba.
Triste viu!!!…sentimentos a familia..saudades eu o conhecia..
Triste demais, que Deus conforte toda a família e os amigos, grande perda!
Profissional competentíssimo!
Companheiro, leal a princípios do jornalismo ético e dinâmico, fará falta à comunicação regional.
Como lamento a morte de Maurício Fabiano.
Oro a Deus pedindo que conforte a família, fotalecendo-os com seu amor e graça.
Meus sentimentos a família, mas ele foi só mais uma vítima dos tratamentos convencionais desumanos que não curam, da máfia da medicina convencional.
Muito triste com essa notícia. Tive a alegria de ser a sua professora na FTM e tinha muita admiração pela excelente pessoa e profissional que era. Que descanse em paz!
Meus sinceros sentimentos à família.