No fim da tarde deste sábado, 18, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi solicitado pela Polícia Militar (PM) de Ipiaçu para recuperação de um cadáver em um rio da região.
Segundo relatos, um pescador se deparou com uma canoa abandonada e cheio de peixes que já estavam apodrecidos. Ao verificar a embarcação, encontrou os documentos de um outro pescador conhecido na região.
A Polícia Militar de Ipiaçu foi acionada. Ao realizarem buscas nas imediações, os policiais encontraram o corpo do pescador boiando no rio, próximo ao local onde estava a canoa.
A vítima era um homem, de 61 anos, conhecido na região e que costumava passar dias pescando em um rancho próximo, no Rio Paranaíba. Ele teria sido visto pela última vez na terça feira, 14, quando passou pela associação de pescadores antes de ir para o rio.
Segundo testemunhas, o homem tinha alguns problemas de saúde.
Assim que acionada, uma guarnição de Mergulhadores do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local da ocorrência e, com a utilização dos EPIs necessários, barco e cordas, foi realizada a recuperação do corpo, que estava a aproximadamente 500 metros da margem do rio, preso em uma galhada com folhagens.
O perito da Polícia Civil (PC) também esteve no local e apoiou os trabalhos.