A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU), em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Praia Clube, teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), realizado entre os dias 16 e 18 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Representando Uberlândia, os atletas da APARU conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Ana Luiza Fonseca foi a grande destaque da equipe, com medalhas de ouro no arremesso de disco e no lançamento de dardo. Wellington Fernandes também brilhou, conquistando ouro no lançamento de dardo e no heptatlo. Lucas Silva ficou com a medalha de bronze nos 5.000 metros rasos. Além dos medalhistas, Thiago Sousa ficou em sexto lugar nos 400 metros rasos.
Leandro Garcia, educador físico da Futel e treinador da APARU, comemorou as conquistas. “Mais uma vez, a APARU/Futel/Praia Clube esteve entre os destaques da competição, ao conquistar medalhas e alcançar importantes marcas. A partir de agora, nosso foco é treinar para as próximas competições, especialmente o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico 2023”, disse.