Uma confusão com agressões entre profissionais de saúde e pacientes aconteceu na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto, em Uberlândia. Conforme a Polícia Militar (PM), uma das mulheres envolvidas na briga é funcionária da unidade, enquanto a outra é mãe de uma paciente que estava sendo atendida.
Segundo a ocorrência, registrada na tarde desta terça-feira (21), uma confusão começou quando uma paciente desmaiou na fila de atendimento. Uma mulher, que acompanhava a filha adolescente, filmou a situação e foi abordada por funcionários da UAI, que pediram para que ela parasse de gravar. A partir daí, a situação se agravou.
De acordo com relatos da família da adolescente, a mãe, que acompanhava a filha na unidade de saúde, foi agredida com um soco na boca por um maqueiro e uma técnica de enfermagem teria puxado seus cabelos. A mãe, para se defender, jogou o celular na cabeça da técnica. Por outro lado, os funcionários da unidade afirmaram que a mulher estava agindo de forma alterada e agressiva. Outras testemunhas disseram à polícia que o maqueiro tentou apenas separar a briga e que o padrasto da adolescente aplicou um golpe mata-leão no funcionário.
Todos os envolvidos na confusão foram atendidos na própria unidade e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A PM registrou o boletim de ocorrência. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
POSICIONAMENTO
Conforme um comunicado da Prefeitura de Uberlândia, uma das enfermeiras estava atendendo uma paciente gravemente ferida no local, quando foi agredida por outra mulher. A prefeitura lamentou pela confusão e ressaltou que preserva pela integridade de todos os moradores, assim como pela equipe de atendimento médico.
Ainda de acordo com o posicionamento da prefeitura, medidas como o aumento de policiamento nas unidades foram tomadas.