Nova fase do Programa Agro +Verde beneficiará mais 170 produtores do Triângulo Mineiro

A oficialização aconteceu durante a Femec, realizada em Uberlândia, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal

O Programa Agro +Verde, iniciativa conjunta da Cargill, do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes), entidade do Sistema Faemg Senar, anuncia uma nova fase que irá beneficiar mais 170 produtores rurais no Triângulo MineiroFoto: Sindicato Rural de Uberlândia

O Programa Agro +Verde, iniciativa conjunta da Cargill, do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes), entidade do Sistema Faemg Senar – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e do Sindicato Rural de Uberlândia, anuncia uma nova fase que irá beneficiar mais 170 produtores rurais no Triângulo Mineiro. A oficialização aconteceu durante a Femec – Feira do Agronegócio Mineiro, realizada em Uberlândia, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Na primeira fase do programa, 30 produtores de seis municípios das Bacias do Rio Grande e do Rio Tijuco foram contemplados com insumos e assistência técnica para melhorar a qualidade das pastagens e restaurar áreas de preservação permanente e reserva legal dentro das propriedades. O Agro +Verde presta atendimento por meio de técnicos de campo treinados pelo Senar Minas e ações incluem o diagnóstico da propriedade rural, análise de solo, fornecimento de mudas e capacitação dos produtores para manutenção e monitoramento das áreas restauradas.

A proposta do projeto no Triângulo Mineiro é recuperar áreas degradadas, otimizar o uso dos recursos naturais disponíveis, potencializar a disponibilidade hídrica e recompor a vegetação nativa em áreas de proteção legal, sempre com práticas de agricultura de baixo carbono e sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária – ILP.

A iniciativa está alinhada ao propósito da Cargill em nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. A empresa anunciou no ano passado a meta de restaurar 100 mil hectares de áreas alteradas nos próximos cinco anos com uma série de projetos espalhados pelo país.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile