O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, nesta segunda-feira (27), de uma reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para discutir o cenário epidemiológico da dengue, chikungunya e Zika no estado. Durante o encontro, foram apresentadas as ações adotadas pelo governo para enfrentar o aumento dos casos de dengue e as medidas que serão implementadas para combater a doença.
A reunião contou com a presença de autoridades da área de saúde e de representantes do governo estadual. O governador Romeu Zema destacou a importância da união de esforços para enfrentar a epidemia de dengue no estado. Um dos destaques da reunião foi a apresentação do escopo da obra da Biofábrica Wolbachia, que será iniciada em abril.
Segundo dados da SES-MG, até 20 de março, Minas Gerais registrou 105.439 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 35.678 casos foram confirmados para a doença. Há 13 óbitos confirmados por dengue no estado e 52 óbitos em investigação, conforme dados do Boletim Epidemiológico das Arboviroses Urbanas divulgado pela SES-MG.