Um caso de homicídio por vingança foi registrado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite do último sábado, 25, por volta das 21h50, na Rua Planalto da Borborema, no Bairro São Jorge, onde Valter da Silva Gomes, de 43 anos, foi morto a tiros. A vítima figurou como autor de um homicídio registrado em Ituiutaba no dia 20 de novembro de 2022, por volta das 23h40, no Bairro Jardim Europa 2, que vitimou o idoso Moacir José da Silva, de 66 anos.
Valter teria “fugido” para Uberlândia. Na noite do crime, ele estava na porta de casa conversando como seu irmão, quando um homem vestido de segurança se aproximou e atingiu a vítima com vários disparos de arma de fogo, fugindo correndo em seguida. A vítima estava jurada de morte desde o crime registrado em Ituiutaba.
Ontem, 26, o autor do crime foi preso no Bairro Mansour, após uma perseguição. O homem, de 28 anos, confessou ter cometido o homicídio por vingança, uma vez que o alvo dos disparos teria matado seu pai de consideração na cidade Ituiutabana.
Destalhes da morte em Uberlândia
Equipes da Polícia Militar iniciaram buscas no interior da residência da vítima e localizaram um revólver calibre 38 (sem registro) e sem munição. De acordo com a esposa da vítima, o artefato pertencia a seu marido e que a outra arma, utilizada no crime em Ituiutaba, havia sido jogada em um rio, não sabendo informar mais detalhes.
Também foram localizadas cinco munições calibre 20. Um celular Samsung da vítima também foi recolhido, pois, existem diversas fotos de armamentos nele. No trabalho inicial do perito, foram constatadas duas perfurações no abdômen, uma no pescoço, duas na cabeça e uma no braço esquerdo.
Investigadores da Polícia Civil compareceram ao local. Durante a remoção do corpo, foi localizada ainda uma munição de revólver calibre 38, que estava no chão, debaixo do corpo.
Morte em Ituiutaba
No dia 20 de novembro de 2022, a Polícia Militar de Ituiutaba registrou a morte de Moacir, de 66 anos, no Bairro Jardim Europa 2, sendo Valter apontado como autor do crime. Os dois teriam entrado em luta corporal por motivos fúteis, sendo que o idoso acabou morto com golpes de faca.
A morte teria ocorrido após uma briga de vizinhos, por ter Valter supostamente passado com o carro próximo demais da vítima, o senhor Moacir.
A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada pelo SAMU para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC/UFU, mas não resistiu aos ferimentos.