Um motorista que trafegava atrás de uma caminhonete notou um sinal discreto e acionou a polícia, que abordou o veículo e encontrou um homem de 50 anos amarrado e amordaçado na carroceria na BR-153, na cidade de Itapaci em Goiás.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi sequestrada depois de cair em uma emboscada. Ele contou que estava conversando com uma adolescente quando outros criminosos chegaram e o agrediram. Em seguida, o homem foi levado a um motel, onde os suspeitos gastaram dinheiro com bebidas e drogas por várias horas. Depois, os sequestradores andaram na caminhonete por três cidades, percorrendo cerca de 60 km, enquanto a vítima ficava na carroceria.
Os criminosos já tinham conseguido sacar R$2 mil e planejavam transferir mais R$170 mil da conta bancária da vítima, mas não tiveram sucesso. Três suspeitos, um jovem de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram detidos. O suspeito responsável pelo planejamento do crime ainda está sendo procurado.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e recebeu cuidados para as escoriações e traumas físicos. A polícia está investigando o caso para identificar os envolvidos e as motivações do crime.