“A ditadura matou foi pouco”, afirma deputado Cristiano Caporezzo durante audiência na ALMG; assista

Deputado Cristiano Caporezzo, ex-vereador de Uberlândia, participou de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos

Foto: Elizabete Guimarães/ALMG

O deputado estadual Cristiano Caporezzo, ex-vereador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi vaiado durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao defender as mortes cometidas na ditadura.

“Quando a gente confronta o número de mortos do regime com o número de mortos nos governos comunistas, realmente, o regime militar matou foi pouco”, disse o parlamentar (veja o vídeo abaixo).

Antes mesmo do pronunciamento, a audiência havia sido suspensa a pedido da deputada Bella Gonçalves, que presidia a sessão, devido às falas do próprio deputado Cristiano Caporezzo, que enalteceu o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, figura polêmica da Ditadura, que foi condenado por tortura, mas teve o crime, posteriormente, considerado prescrito pela Justiça.

A manifestação de Cristiano Caporezzo recebeu críticas de parlamentares que organizaram a audiência.

Compartilhe este artigo
3 Comentários
  • Esta é a nova geração que não viu, não viveu esta fase horrorosa do Brasil e ficam dando pitacos, falando só merdas. Deputado nutelinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile