Comissão de Participação Popular discute demandas dos movimentos sociais ligados à terra em Uberlândia

As demandas apresentadas serão levadas pelo vereador Dr. Igino até o presidente Lula

O encontro contou com a participação de representantes de cidades vizinhas, além de vereadores locais e lideranças dos movimentos sociais ligados à terraFoto: Câmara Municipal de Uberlândia

Na tarde desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Uberlândia sediou a Audiência Pública dos Movimentos Sociais, Assentados e Agricultores Familiares da região. Promovido pela Comissão de Participação Popular e presidida pelo vereador Dr. Igino (PT), o encontro contou com a participação de representantes de cidades vizinhas, além de vereadores locais e lideranças dos movimentos sociais ligados à terra.

Durante a reunião, os inscritos puderam expor seus problemas e dificuldades enfrentados nas comunidades, além de relatar casos de abuso de autoridade em órgãos ligados à reforma agrária e a dificuldade de acesso às políticas públicas. As demandas apresentadas serão levadas pelo vereador Dr. Igino até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A união dos assentados e das assentadas, dos agricultores e das agricultoras da agricultura familiar, dos agentes políticos e dos representantes de movimentos sociais nesta primeira Audiência Pública resultou em inúmeras demandas, que levarei até o Presidente Lula. Vamos, juntos, em busca dos direitos de quem vive da terra, de quem abastece a mesa de todos na cidade”, afirmou Dr. Igino.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile