Nesta terça-feira (28), o Ministério Público (MP), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) deflagraram a Operação Benu, em Monte Carmelo (MG), com o objetivo principal de combater clínicas clandestinas de recuperação. Quatro alvos da operação foram presos preventivamente em Monte Carmelo e em Uberlândia.
Como resultado da operação, diversas clínicas clandestinas foram fechadas, e dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram cumpridos. Foram apreendidos cinco aparelhos celulares, computadores, grande quantia em dinheiro e diversos documentos relacionados às clínicas. Os diretores das clínicas foram presos.
As forças de segurança que participaram da operação contaram com o apoio da Prefeitura de Monte Carmelo, por meio da Procuradoria Municipal, Assistência Social, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Obras e Transporte.
A operação contou com as participações da Polícia Civil e da Polícia Militar de Monte Carmelo e de Patrocínio, além de policiais do Grupo Especial de Recobrimento de Uberlândia e policiais e cães da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) de Patos de Minas.