Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC esteve em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na última terça, 28, e nesta quarta-feira, 29, para vistoria técnica e coleta informações sobre gerenciamento de risco no Aeroporto Municipal, que passou a ser de competência legal do município desde 2021, após acordo judicial entre a prefeitura e o aeroclube.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jéssica Faria, acompanhou o procedimento e, por meio das redes sociais, informou que está trabalhando para antecipar a outorga operacional do aeroporto para o município.
Conforme a secretária, a ANAC sinalizou alguns pontos de melhorias para a pista e para a infraestrutura operacional do aeroporto e o parecer deve ser publicado nos próximos dias. “São situações que já estamos providenciando recursos para realizar os investimentos necessários”, ressaltou.
Jéssica Faria ressaltou que no mês de setembro de 2021, a prefeita Leandra Guedes encerrou uma disputa judicial que durou mais de 60 anos entre município e aeroclube, firmando um acordo que proporcionou condições para que o Aeroporto Municipal receba investimentos e se torne uma grande ferramenta de impulsão econômica para Ituiutaba e toda a região.