Na última terça-feira (28), durante uma operação de patrulhamento no Bairro Santa Rosa, em Uberlândia, a cadela Fada da Polícia Militar (PM) detectou 40 invólucros de maconha escondidos em um sofá de uma residência localizada na Rua Vicentino Rosa. A droga foi apreendida e um suspeito de 27 anos foi preso pelo crime de tráfico ilícito de entorpecente.
Conforme a ocorrência, as guarnições se aproximaram do endereço e dois indivíduos que estavam sentados no meio-fio saíram imediatamente para dentro da casa. Foi localizado, na calçada em frente ao portão da residência, um invólucro de plástico transparente contendo substância semelhante a maconha, já fracionada para venda. Diante da situação, foi solicitado à moradora autorização para os militares entrarem e verificarem o local em busca de mais drogas.
De acordo com os policiais, dentro da casa, estavam dois rapazes de 22 e 27 anos e um senhor, pai da moradora. Durante buscas pela casa dos fundos, onde reside a mulher e seu companheiro de 27 anos, a cadela Fada da PM localizou, no sofá, uma sacola plástica de cor branca contendo os 40 invólucros de maconha já fracionados para venda, além de três invólucros plásticos transparentes do mesmo tipo de droga dentro de um rádio.
Segundo relatos da moradora, a mesma desconhece a procedência das drogas localizadas, já o suspeito de 27 anos informou, inicialmente, que era apenas usuário de crack, mas mudou de versão quando a maconha foi encontrada, informando ser responsável pelas três porções de drogas localizadas no rádio, e que também é usuário de maconha. No entanto, negou conhecer a procedência das outras 41 porções de maconha.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o autor de 27 anos foi preso pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes. Durante a confecção do registro de ocorrência, o sistema informou que havia um mandado de prisão em nome do mesmo indivíduo. Ele foi entregue, juntamente com todo o material apreendido, na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.