Janones confessa ter chamado Nikolas de “chupetinha” e é ameaçado por deputado do PL; assista

O deputado de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, negou ter usado o termo com tom homofóbico

Foto: Reprodução/Câmara dos DeputadosFoto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones admitiu nesta quarta, 29, ter usado o microfone na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados na última terça, 28, para chamar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha”. André Janones negou que tenha usado a palavra com conotação homofóbica. Assista acima!

A ofensa ocorreu durante um tumulto na sessão convocada para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino. Nikolas queria autorização para falar, mas era interrompido por outros parlamentares.

A fala chegou a ser atribuída inicialmente ao presidente da Comissão, deputado Rui Falcão.

O tema voltou à pauta da CCJ na sessão desta quarta, quando deputados passaram a debater as ofensas do dia anterior antes do início das votações. Janones, então, admitiu ser o autor do comentário.

Após a fala de André Janones, instaurou-se um novo bate-boca na comissão e a sessão do colegiado chegou a ser suspensa por 10 minutos.

O deputado Alberto Fraga, do PL, disse que não usa chupeta, e sim, “revólver mesmo”. Janones disse que estava sendo ameaçado, e o bate-boca foi retomado. Os trabalhos foram retomados normalmente após o intervalo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile