Traficante da lista dos mais procurados da Argentina e ligado ao PCC é preso pela PRF

Criminoso conhecido como “Fantasma” foi abordado com documentos falsos no Mato Grosso do Sul

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um dos traficantes mais procurados da Argentina, natural da Bolívia, com forte ligação à facção Primeiro Comando da Capital – PCC. A prisão ocorreu na manhã da última terça-feira (28), em Jaraguari, no Mato Grosso do Sul.

Os policiais abordaram um veículo Toyota/Hilux de Campo Grande/MS, no km 530 da BR-163, conduzido por um brasileiro, de 43 anos. No veículo, ainda estava uma mulher, de 23 anos, também boliviana.

“Fantasma” possui ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), sendo um dos traficantes mais procurados na Argentina. “Fantasma”, no momento da abordagem, fazia uso de documentos falsos e admitiu possuir um mandado de prisão em aberto no país vizinho por tráfico de drogas. Aos policiais, informou que esteve em Belém/PA, onde comprou a carteira de identidade falsa por US$ 5.000,00 (cinco mil dólares). Também adquiriu um passaporte e uma licença para dirigir com o mesmo nome do documento de identificação.

Os PRFs constataram que o condutor possuía um mandado de prisão, emitido pela Justiça de Mato Grosso, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Dentre os documentos apresentados pelos presos estavam: um passaporte, carteira de habilitação e documentos de identificação. Os três envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande (MS).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile