Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (29) após colocar fogo na própria casa no Bairro Marajó II, em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), o incêndio foi motivado pela recusa do homem em aceitar a separação com a companheira e a suspeita de uma possível traição.
A mulher relatou à polícia que estava em um relacionamento com o suspeito, que é usuário de drogas, há cerca de 20 anos, e que nos últimos dias ele começou a usar crack com frequência. Diante da situação, ela pediu para que o companheiro saísse de casa, mas como ele se recusou, ela resolveu sair com os dois filhos, de quatro e seis anos, e ir para a casa da mãe.
Conforme a ocorrência, enquanto a mulher estava no trabalho, uma vizinha a avisou que a casa estava pegando fogo. O homem confessou à polícia ter queimado o imóvel para ameaçar a ex, ao imaginar que estava sendo traído por ela.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram apagar as chamas, que causaram danos na cozinha, no forro de plástico, em um botijão de gás, móveis e utensílios domésticos. Não houve feridos, no momento do crime não havia ninguém na residência.
De acordo com a PM suspeito foi preso e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, onde recebeu atendimento médico e não apresentou lesões. Depois, ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.