Uberlândia, no Triângulo Mineiro, conheceu, na última quarta-feira (29), os números atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de fevereiro deste ano, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período avaliado, o município apresentou saldo positivo de 1.160 novas contratações na comparação com os desligamentos.
Em âmbito nacional, a cidade obteve destaque na geração de empregos apresentada pelo ranking ao alcançar a 32ª posição geral. Uberlândia ficou à frente de 16 capitais do país, entre elas: Porto Alegre, Salvador, São Luís e Maceió. Considerando apenas as cidades do interior do Brasil, Uberlândia conquistou a 17ª colocação, superando centros urbanos referência no interior paulista como Sorocaba e São José dos Campos.
Na divulgação feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município ainda atingiu marcas expressivas quando oportunizou trabalhos nos setores de serviços, com a captação de 882 profissionais; indústria, com 170 novas pessoas empregadas; e construção civil, que ofereceu fonte de renda a 138 trabalhadores. No acumulado dos últimos doze meses, a cidade registra saldo de 3.728 novos postos de trabalho gerados.
(Os dados podem ser consultados no portal do Novo Caged clicando aqui).