Uberlândia supera 16 capitais na geração de novos empregos em fevereiro, conforme dados do Caged

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostram que admissões superaram em 1.160 vagas as demissões no segundo mês de 2023

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, conheceu, na última quarta-feira (29), os números atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de fevereiro deste ano, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período avaliado, o município apresentou saldo positivo de 1.160 novas contratações na comparação com os desligamentos.

Em âmbito nacional, a cidade obteve destaque na geração de empregos apresentada pelo ranking ao alcançar a 32ª posição geral. Uberlândia ficou à frente de 16 capitais do país, entre elas: Porto Alegre, Salvador, São Luís e Maceió. Considerando apenas as cidades do interior do Brasil, Uberlândia conquistou a 17ª colocação, superando centros urbanos referência no interior paulista como Sorocaba e São José dos Campos.

Na divulgação feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município ainda atingiu marcas expressivas quando oportunizou trabalhos nos setores de serviços, com a captação de 882 profissionais; indústria, com 170 novas pessoas empregadas; e construção civil, que ofereceu fonte de renda a 138 trabalhadores. No acumulado dos últimos doze meses, a cidade registra saldo de 3.728 novos postos de trabalho gerados.

(Os dados podem ser consultados no portal do Novo Caged clicando aqui).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile