A demolição de uma pista de skate existente em um galpão no Bairro Brasil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deve ser realizada neste sábado, 1º, após uma decisão judicial sobre o caso, proferida na última sexta-feira, 31, mantendo a posse aos donos do imóvel.
Pouco minutos atrás, maquinário capaz de demolir estruturas chegou ao local para iniciar o trabalho, com a presença do proprietário do imóvel e de um advogado. A determinação para que os skatistas desocupem o local foi publicada pela 2ª Vara Civil da Comarca de Uberlândia.
Na decisão, o juiz determinou que os skatistas não mais pratiquem qualquer atividade que interfira na posse do imóvel pelos proprietários, podendo sem multados em caso de descumprimento.
De acordo com representantes do grupo e dos skatistas que utilizam o local, eles ocupam a área há 20 anos e construíram diversos obstáculos e espaços da pista com verbas adquiridas por eles. O terreno é particular e, segundo relatos, estava abandonado há cerca de 30 anos, sendo usado como galpão de uma empresa.
O grupo alega que a pista era frequentada por crianças e jovens, além de ser utilizada em competições de skate.
Parabéns. O terreno tem dono.
Infelizmente nesse caso , a lei têm que ser cumprida.
Talvez o Sr. Prefeito se sensibilize e disponibilize um local que pode ser na praça Sérgio Pacheco e construir uma pista de skate para esses jovens.
Vamos lá Prefeito . Ajudem esses jovens a continuarem a prática de esporte radical . Disponibilize um local para eles construírem uma nova pista de skate. É melhor os jovens praticando esporte .Do que eles ficando com o tempo ocioso e pensando em fazer besteira.