“Perdeu, perdeu, passa o dinheiro do caixa!” Essas foram as palavras que aterrorizaram uma mulher, de 54 anos, durante um assalto numa drogaria localizada na Avenida Monsenhor Eduardo, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia, na última sexta-feira (31) após às 20h.
A funcionária estava sozinha no estabelecimento quando o assalto aconteceu. Em estado de choque e aos prantos ela informou aos militares que estava distraída quando o indivíduo apontou uma pistola na direção dela, levando cerca de R$150 do caixa e fugindo a pé em seguida.
A vítima reconheceu o criminoso por meio de uma foto apresentada pela Polícia Militar (PM). Segundo os militares, o menor de 17 anos, é responsável por vários outros roubos recorrentes que aconteceram em drogarias nos últimos quatro meses na cidade.
A PM monitorou a residência do adolescente e o flagrou tentando fugir ao pular a janela e escalar os muros das casas vizinhas. Neste momento, o menor foi imobilizado e confessou ter realizado os roubos. Ele devolveu o valor de R$14, alegando ter gastado o dinheiro com cigarros e pagando uma dívida.
O suspeito foi apreendido juntamente com a arma e levado à delegacia.