Operação apreende quase 250 produtos ilegais em loja de cigarros eletrônicos em Uberlândia

O MPMG orientou que estabelecimentos de Uberlândia, Uberaba e 32 municípios do Triângulo Mineiro suspendam a venda dos cigarros eletrônicos

Operação conjunta apreende quase 250 produtos ilegais de cigarros eletrônicos em UberlândiaFoto: Divulgação / PF

Nesta quarta-feira (5), uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal, Posturas e Polícia Federal (PF) de Uberlândia, resultou na apreensão de quase 250 produtos ilegais em uma loja de cigarros eletrônicos e acessórios localizada no Centro da cidade.

Durante a operação, os policiais encontraram diversos itens irregulares, incluindo mais de 70 cartuchos para refil, mais de 50 resistências para cigarros eletrônicos, cartelas de cigarro ilegais, baterias, essências e produtos vencidos.

A fiscalização está em conformidade com uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) feita em 2022, que orientou estabelecimentos comerciais, casas e lojas de tabacos em Uberlândia, Uberaba e outros 32 municípios do Triângulo Mineiro a cessarem a venda, importação e propaganda de cigarros eletrônicos.

Além dos cartuchos e resistências ilegais, também foram encontradas cartelas de cigarro ilegais, que são proibidas pela legislação brasileira, baterias e essências, bem como produtos vencidos. Os materiais foram apreendidos e serão descartados de acordo com as normas sanitárias e legais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile