Jovem de 21 anos é preso por furtar mais de 30 lápides de cemitério em Paracatu

O proprietário de um ferro velho, de 64 anos, confessou que comprava as peças roubadas e foi preso por receptação

Jovem é preso por furtos de lápides e dono de ferro-velho por receptaçãoFoto: Divulgação / PM

No último sábado (08), um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após furtar mais de 30 lápides de um cemitério em Paracatu. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi encontrado com cinco lápides em uma sacola enquanto caminhava pela área central da cidade, por volta das 15h30.

Durante a abordagem policial, o jovem confessou que vendia as lápides furtadas para um ferro-velho localizado na Rua Vênus, no Bairro Amoreiras. No local indicado pelo suspeito, foram encontradas 34 lápides. O proprietário do estabelecimento, um homem de 64 anos, confirmou que comprava as peças do jovem por R$ 5 o quilo.

Conforme a ocorrência, após a prisão, a PM confirmou os furtos ao contatar a administração do cemitério Santa Cruz, que relatou sobre o ocorrido, mencionando a frequência de roubos semelhantes.

O responsáveis pelo crime foram presos em flagrante, o idoso por receptação e o jovem por furto, respectivamente. As lápides furtadas foram apreendidas e serão devolvidas aos túmulos de origem, a fim de reparar os danos causados pelos crimes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile