A Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, divulgou nota oficial sobre uma ocorrência registrada na noite da última terça-feira, 11, por volta das 22h, com empenho de viaturas da Polícia Militar por conta de uma denúncia de assédio supostamente sofrido por alunas da instituição.
De acordo com a nota, a direção da UEMG acionou a Polícia Militar, que foi até o local para averiguar a situação, prestar suportes às vítimas e tomar as providências cabíveis.
O texto também alertou sobre a divulgação de informações desencontradas ou falsas, contribuindo para a geração de pânico. Confira abaixo na íntegra!
“A Direção da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Ituiutaba, vem por meio desta esclarecer as informações sobre os acontecimentos da noite de onze de abril de 2023 nas dependências da Unidade.
A Direção da Unidade foi acionada por volta das 21h com relatos de denúncia de assédio por parte de algumas alunas. Frente aos fatos, a Direção solicitou a presença da Polícia Militar que prontamente atendeu ao chamado e compareceu na Unidade para averiguação da situação, suporte às envolvidas e tomada das devidas providências.
Reforçamos que é imprudente e perigoso que informações não apuradas ou Fake News sejam divulgadas sem responsabilidade, a fim de criar pânico na comunidade.
Por fim, a Direção da Unidade está à disposição para dar suporte à comunidade acadêmica e esclarecer os fatos para interessados. É pertinente que no momento tenhamos bom senso, união e respeito à integridade institucional para não gerar situações de insegurança.”