Pela segunda vez, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, faz uma campanha educativa concentrada no Terminal Rodoviário Castelo Branco, em parceria com Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), a unidade itinerante (Procon Móvel) atende consumidores para esclarecimento de dúvidas e abertura de reclamações das 12h às 17h.
Haverá ainda distribuição de cartilhas informativas e orientação nos ônibus do transporte intermunicipal e interestadual. Outra ação nos mesmos moldes ocorreu em agosto de 2022.
O intuito da ação conjunta com o DER e ANTT é conscientizar passageiros e transportadores sobre os direitos e deveres no transporte rodoviário, os benefícios da gratuidade e também sobre as normas de segurança de crianças e adolescentes.
Segundo o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, por meio das atividades da Escola Procon, é possível auxiliar e esclarecer dúvidas dos passageiros, lojistas do setor comercial e também dos transportadores. “Iremos instruir de forma educativa o passageiro sobre seus direitos na hora de comprar a passagem, como proceder em caso de ônibus atrasado, gratuidades asseguradas por lei, bagagem extraviada, entre outros.”
Serviço
Dias 13/04 e 14/04
Das 12h às 17h
Procon Móvel (van estacionada na praça da Bíblia)
Campanha educativa “Direitos e Deveres do Passageiro”