Nesta sexta-feira, 14, o adolescente, de 17 anos, que teria planejado um massacre em uma escola estadual de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, teve sua internação provisória determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas (TJMG).
Ele estava apreendido na delegacia desde a última quarta-feira, 12, quando foi identificado e ouvido pela Polícia Civil. A detenção do menor foi feita com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo a justiça entendido ser necessário mantê-lo internado provisoriamente até realização de nova audiência, Portanto, o menino deverá ficar internado por até 45 dias na cidade de Tupaciguara. O outro suspeito envolvido, de 18 anos, foi preso após ter sido identificado e conduzido para a delegacia de Ituiutaba.
A dupla alegou ter agido somente para causar pânico nos alunos e servidores da instituição, eles. Os investigados estão envolvidos na criação de contas em redes sociais, com ameaça de massacre na Escola Estadual Bias Fortes, inclusive tendo publicado em um dos perfis uma foto da diretora e da vice da instituição de ensino, afirmando serem os primeiros alvos de um suposto ataque planejado para dia 20 de abril que teria sido adiado para o dia seguinte.
Desde segunda-feira (11), a Polícia Militar de Minas Gerais iniciou uma operação especial em todo o estado de Minas Gerais para reforçar a segurança em todas as escolas estaduais, municipais e particulares.