A prefeitura de Itaú de Minas, cidade localizada no interior de Minas Gerais, decidiu contratar uma empresa de segurança para disponibilizar vigias em todas as escolas da rede municipal de ensino após ameaças de ataques.
Na segunda-feira (10), a instituição teve uma reunião com a Polícia Militar (PMMG) e a corporação anunciou a operação “Proteção Escolar”, reforçando o policiamento e o contato preventivo com as escolas. Em uma reunião na Secretaria de Educação na terça-feira (11), a prefeitura decidiu contratar uma empresa de segurança, cujos profissionais já iniciaram o trabalho nas escolas de Itaú de Minas na quarta-feira (12).
Foram contratados sete vigias, um para cada escola da rede municipal, que possui aproximadamente 1,6 mil alunos. Esses profissionais ficarão posicionados na entrada e saída dos alunos e realizarão vistorias dentro e ao redor das escolas durante as aulas.
Conforme a prefeitura, não foi estabelecido um prazo específico para a duração do serviço, uma vez que a gestão precisa respeitar o limite de valor para contratação direta e seguir as orientações da Superintendência Regional de Ensino.