Na tarde desta quinta-feira (13), um jovem de 20 anos foi morto a tiros dentro de uma loja de roupas no Bairro Abadia, em Uberaba. O crime teria ocorrido devido a um desentendimento entre a vítima e outro rapaz em relação a uma correntinha de prata. O caso foi registrado por volta de 12h30, na Avenida Prudente de Morais, e chocou a comunidade local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a dona da loja onde o crime ocorreu relatou que estava trabalhando quando ouviu um disparo de arma de fogo do lado de fora. Logo em seguida, a vítima entrou correndo no estabelecimento pedindo ajuda. Porém, o suspeito entrou na loja em seguida e efetuou três disparos contra o jovem, atingindo-o na cabeça. A vítima foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A polícia, em contato com parentes da vítima e do suspeito, foi informada de que o desentendimento entre os dois ocorreu há cerca de três meses, quando o irmão do suspeito teria ido até a casa do pai da vítima para buscar uma correntinha de prata. Ao descobrir que o acessório já havia sido entregue, o jovem procurou o irmão do suspeito para tentar recuperá-lo, mas foi informado de que a correntinha havia sido entregue a outra pessoa.
Conforme relatos da esposa do suspeito, o jovem foi até a loja onde ela trabalha na Avenida Prudente de Morais e abordou seu marido com uma faca, exigindo a devolução da correntinha. Segundo ela, os dois saíram correndo da loja, e pouco depois ocorreram os disparos que resultaram na morte da vítima, e o suspeito, de 33 anos, fugiu do local em uma motocicleta.
A polícia segue investigando o caso e busca identificar e prender o suspeito dos disparos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e posterior liberação aos familiares.