- ANÚNCIO -

Vazamento de laudo do acidente de Marília Mendonça pode desdobrar em demissão de servidor, diz PCMG

Nota oficial foi publicada pela corporação na tarde de ontem (15)

Redação Pontal
Foto: Instagram/Marília Mendonça

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG publicou nota oficial no último sábado, 15, sobre o vazamento do laudo pericial  do acidente aéreo de Marília Mendonça.

A PCMG disse que desde o momento em que tomou conhecimento do vazamento do laudo pericial, tomou providências no sentido de restringir ainda mais o acesso ao documento e de identificar o usuário do sistema que deu causa ao vazamento.

Foi instaurado procedimento pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e inquérito policial para apurar o vazamento, autoria e, consequentemente, responsabilização dos culpados.

A PCMG afirmou que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade. As medidas administrativas após apuração e direito à defesa podem ir desde o afastamento do servidor à demissão do cargo público.

A Polícia Civil também reforçou seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal em todas suas vertentes, bem como a punição de todos os servidores que eventualmente derem causa ao vazamento de dados, informações ou documentos de natureza sensível ou sigilosa.

Compartilhe este artigo
2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile