Página de denúncias e botão de pânico são criados para aumentar segurança nas escolas de Uberlândia

Foi anunciado também a criação de um ramal telefônico em cada escola em contato direto com a Central Municipal de Monitoramento

Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

Com as ameaças e ataques às escolas em todo país, a prefeitura de Uberlândia em parceria com a Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) lançou na tarde desta quarta-feira, 19, a página virtual de denúncias e um aplicativo com um botão de socorro com o nome de “Escola Protegida”, para reforçar a segurança das escolas municipais com o apoio da Polícia Militar.

O aplicativo “Escola Protegida” é um botão de socorro com georreferenciamento, que aciona imediatamente a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, bem parecido com o aplicativo Salve Maria, que já tem ajudado tantas mulheres em situação de perigo. Em breve estará disponível para baixar nos sistemas Android e IOS. Já a página virtual “Escola Protegida” está hospedada no Portal da Prefeitura e pode ser utilizada por qualquer cidadão que queira denunciar ameaças à segurança nas escolas.

 Além desses recursos, foi anunciado também a criação de um ramal telefônico, em cada uma das 122 escolas municipais, com linha exclusiva para contato direto com a Central Municipal de Monitoramento. A Prefeitura de Uberlândia ainda iniciou os trâmites para a ampliação  do videomonitoramento em todo o perímetro externo dessas unidades de ensino, com compartilhamento de imagens com a Polícia Militar.  Atualmente, há aproximadamente 1,8 mil câmeras operando na Rede Municipal de Ensino.

         

ATENÇÃO:

Acesse o canal de WhatsApp clicando aqui e fique por dentro de tudo que acontece na sua cidade e no Triângulo Mineiro! Informações apuradas e notícias com credibilidade direto no seu telefone. Tudo que é relevante da sua região, de Minas e do Brasil está aqui! Regionalzão Notícias, a serviço da verdade!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile