Em Minas, Polícia impede adolescentes de explodirem tubulação de gás em escola 

Menores estavam sendo investigados pela PCMG e já se encontram recolhidos em Centro Socioeducativo

Foto: PCMG - Divulgação

Na data de ontem, quinta-feira (20/04), a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, que planejavam um atentado contra uma escola em Sabará, região metropolitana da capital BH.

De acordo com investigações, os menores planejavam explodir a tubulação de gás de cozinha da escola e causar pânico nos alunos e corpo docente. O nome da instituição de ensino foi preservado. 

Na sexta-feira passada (14/04), a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão contra os menores, onde foram localizado 2 celulares e um recipiente contendo álcool 100%. De acordo com a PC, os adolescentes já estão em um centro socioeducativo para menores, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia não informou se os adolescentes são alunos da instituição que seria alvo do atentado.

Na data de ontem, 20, as autoridades policiais de Minas Gerais trabalharam em alerta máximo devido a ameaças de atentados “agendados”para esta data em diversas cidades do estado. Felizmente, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile