Na madrugada de sexta-feira, 21,a Polícia Militar (PM) foi acionada para um chamado de homicídio no distrito de Jardinésia, na cidade de Prata, no Triangulo Mineiro.
A família esteve em um bar e ao retornar pra casa aconteceu a tragédia. O pai, de 47 anos, estaria agredindo a esposa, mãe do suspeito do crime, de 16 anos. As agressões, segundo consta no boletim de ocorrência da PM, são frequentes e o filho não suportava mais presenciar
Na noite da tragédia, o adolescente tentou apaziguar as agressões, pediu ao pai para que fosse dormir em outro lugar até que ele esfriasse a cabeça, que essa atitude durante as brigas eram comum na família.
O adolescente, num primeiro momento conseguiu cessar as agressões, mas trocou socos e chutes com o agressor. O pai foi em direção do carro que estava na garagem para sair de casa, quando em nova briga começou enforcar a mãe do garoto.
Neste momento o filho disparou diversos golpes de martelo na cabeça do pai que desmaiou sobre a mãe no chão. O adolescente não se recorda quantos golpes atingiu, o pai faleceu no local, havia massa encefálica no chão da residência
O filho se apresentou na Delegacia de Plantão e o corpo do pai foi encaminhado para funerária na cidade de Ituiutaba.