Uma denúncia de abuso sexual foi protocolada no Ministério Público de Minas Gerais – MPMG em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na terça-feira, 18 de abril, tendo como vítima um adolescente de 14 anos, que teria sido abusado por seu padrasto no dia 9 de abril, Domingo de Páscoa.
A denúncia foi feita pela irmã da vítima, que notou mudança de comportamento de seu irmão, tendo conversado com ele na quarta-feira, dia 12, ocasião em que o garoto confessou ter sido abusado pelo padrasto.
O adolescente relatou ter sido convidado pelo denunciado a fazer sexo oral nele, o que teria sido feito, sendo que contou ter pedido para parar durante o ato, sendo impedido pelo abusador. O abuso teria ocorrido do domingo, 9, quando a mãe do garoto não estava em casa.
Na quinta-feira, 13, a irmã da vítima relatou o fato para sua mãe, que conversou sobre o referido assunto com o seu filho, que confirmou a denúncia. Tendo, posteriormente, a vítima feito o mesmo relato na presença do denunciado, que negou a acusação dizendo que o garoto “queria acabar com a sua vida” e que estaria “inventando tudo”.
O documento ressalta ainda que o denunciado possui passagens pelo crime tipificado pela Lei Maria da Penha, por violência doméstica.
Uma notícia de fato foi aberta pelo MPMG e o caso será investigado.