- ANÚNCIO -

6ª edição da Abertura da Safra Mineira de Cana de Açúcar começa nesta sexta-feira (28) em Uberaba

O evento é promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool - CMAA e pela SIAMIG

Karol Mascarenhas
Foto: Divulgação/ CMAA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Acontece nesta sexta-feira, 28, às 11h30, a 6° edição da Abertura da Safra Mineira de Cana de Açúcar, evento que marca simbolicamente o início da Safra 2023/24 em Minas Gerais. O evento, promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool – CMAA e pela SIAMIG, acontecerá na unidade Vale do Tijuco, localizada em Uberaba, e contará com a presença de diversas autoridades políticas, parceiros, fornecedores e empresários do setor.


Durante o evento, serão apresentadas as perspectivas para a safra 2023/2024, bem como reforçar o papel do setor sucroenergético como uma alternativa imprescindível na transição energética baseado numa economia de baixo carbono. Esse setor é uma das mais importantes cadeias produtivas do agronegócio mineiro, com 36 usinas em produção, 108 municípios produtores de cana-de-açúcar e geração de cerca de 167 mil empregos diretos e indiretos.


A CMAA é um dos maiores players de etanol, açúcar VHP e bioeletricidade de Minas Gerais. Com DNA agrícola e industrial, ela foi criada em 2006 pelo Grupo JF Citrus com base no conceito de trazer para o setor sucroenergético, a eficiência na gestão e na produção.


A Companhia tem, atualmente, três unidades, todas localizadas no Triângulo Mineiro, região com terra apropriada para a cultura e excelente logística de transportes para a distribuição da produção. As unidades Vale do Tijuco, Vale do Pontal e Canápolis possuem processo de plantio e colheita 100% mecanizados, contando com maquinário de última geração, associado à utilização de tecnologia visando o ganho de produtividade.

O Grupo CMAA tem um histórico de crescimento médio de 20% ao ano, em relação à moagem, resultado de uma gestão arrojada, com forte senso de dono e um modelo de negócio rentável. Atualmente, o grupo tem capacidade de processar 10 milhões de toneladas de cana de açúcar e no último ano, foram produzidos mais de 309 milhões de litros de etanol, quase 660 mil toneladas de açúcar VHP destinado à exportação, e mais de 430 MW/h de energia elétrica.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile