Na noite da última quinta-feira (20), um policial militar salvou um idoso, de 72 anos de um incêndio que tomou conta de sua casa, localizada no distrito de Palmital de Minas, município de Cabeceira Grande, região Oeste do estado.
Após uma jovem procurar o posto da Polícia Militar (PM) para comunicar que uma casa próxima à unidade estava em chamas e que havia gritos de pessoas dentro da residência, o sargento Joilson Monteiro, que estava de plantão, imediatamente se dirigiu à casa. Ao chegar no local, visualizou as chamas que ultrapassavam o telhado, sendo possível confirmar a presença de dois homens, pai e filho, tentando conter o fogo.
A pedido do militar, um homem de 40 anos saiu do interior da casa, mas seu pai permaneceu. O sargento entrou na residência em chamas e conseguiu retirar o idoso. Ao perceber que o incêndio era alimentado pelo gás que saía do botijão, o militar entrou novamente na casa e retirou o objeto para evitar uma explosão que pudesse causar ainda mais prejuízos à família e à vizinhança.
O idoso e seu filho foram encaminhados ao Pronto Atendimento do distrito e o policial militar passa bem.