A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde de terça-feira, (25/4), uma mulher de 21 anos no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
A ação aconteceu em conjunto com a área de segurança dos Correios.
Após a triagem da postagem, funcionários do EBCT comunicaram aos policiais federais que então monitoraram a entrega da encomenda na residência da mulher.
A destinatária da correspondência foi flagrada no momento em que recebia o envelope entregue pelo carteiro.
Os conteúdo da encomenda foi inspecionado na presença da suspeita e foram encontradas dez notas de R$ 100, totalizando o valor de R$ 1 mil em cédulas falsas.
A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, onde foi lavrado o flagrante e, posteriormente, foi feito o encaminhamento à Penitenciária de Uberaba.
Em caso de condenação, a pena pode chegar a 12 (doze) anos de reclusão.
Trabalhos dessa natureza combatem a circulação de cédulas falsas no mercado da região, possibilitando a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa e evitando impacto negativo no sistema monetário brasileiro e na economia em geral, uma vez que a circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, colabora no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional.