Um levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de abril revela que 85% dos consumidores devem presentear no Dia das Mães.
De acordo com os dados coletados, o ticket médio será de até R$100 (para 53%) e de R$100 a R$300 (para 43%). Apenas 4% dos consumidores devem investir acima de R$300.
A maioria dos entrevistados deve desembolsar a mesma quantia do ano passado (55%), enquanto 23% pretendem gastar menos e 22%, pagarão mais pelo presente.
46% devem comprar apenas 1 presente e 37% surpreenderão até 2 mulheres importantes do seu ciclo de convivência (mãe, esposa, sogra, entre outras).
Os principais itens apontados pela sondagem foram: roupas, calçados e acessórios (45%); flores, cestas e chocolates (17%) e perfumaria e cosméticos (11%).
Sobre os canais de vendas, 65% priorizam a experiência da loja física e 35% preferem a praticidade das compras online.
Além da atratividade da data, que por si só, já aquece o mercado, as empresas associadas a CDL contam com um apoio extra para fechar mais vendas.
Os estabelecimentos participantes da 2ª edição da campanha Presente da Sorte sortearão mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras instantâneos de até R$500, convites para o Tangará Park Club e um carro 0km.
Para concorrer, basta comprar a partir de R$50 nas lojas autorizadas e cadastrar o número da sorte no aplicativo da CDL UBERLÂNDIA, disponível em iOs e Android.
Para motivar a equipe de vendas e incentivar o atendimento de qualidade, a campanha também reconhecerá os melhores vendedores do ano com vales-compra de até R$1.000, através de uma votação aberta no aplicativo.
Conheça mais sobre essa iniciativa
Sorteio Em Uberlândia | Presente Da Sorte Cdl