- ANÚNCIO -

Mutirão Cidade Limpa elimina quase 20 mil criadouros do Aedes Aegypti em Uberlândia

Desde o dia 29 de abril, força-tarefa da prefeitura atua na região do bairro Morumbi para reforçar limpeza e combate à dengue

Gabriele Leão
Mutirão Cidade Limpa elimina quase 20 mil criadouros do Aedes na região do MorumbiFoto: Reprodução / Prefeitura de Uberlândia

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante os últimos dez dias, o Mutirão Cidade Limpa levou reforço de diversos serviços da Prefeitura de Uberlândia para a região do bairro Morumbi, contemplando também os bairros Residencial Integração e Alvorada. Nessa que é a terceira fase da força-tarefa de combate à dengue, quase 20 mil criadouros do mosquito Aedes Aegypti foram eliminados. Além disso, mais de 1,2 mil toneladas de resíduos (entre volumosos, resíduos da construção civil, massa verde, lixo, cata-treco e recicláveis) descartados pelos moradores tiveram destinação correta.

Assim como nas edições realizadas na região dos bairros Shopping Park e São Jorge, profissionais das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Saúde, Obras, Trânsito e Transportes, e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foram empenhados em diferentes frentes para reduzirem a quantidade de lixos e materiais sem utilidade nas casas, terrenos e vias urbanas. Desta forma, a Prefeitura auxilia e ainda conscientiza a população sobre as ações que são determinantes nesta luta contra a dengue.

Entre 29 de abril e esta segunda-feira (9), os agentes de endemias vistoriaram 7.202 residências, e conseguiram eliminar 19.986 criadouros do mosquito, além de 461 focos com larvas. O Mutirão ainda possibilitou que 225 lotes fossem roçados, totalizando uma área de 322 mil metros quadrados (m²). Já o trabalho destacado no recolhimento de resíduos de todos os tipos, resultou na coleta de 1.205,86 toneladas, que foram descartadas corretamente.

O Mutirão Cidade Limpa ainda levou para a região maquinários e equipamentos para execução de Operação Tapa-buraco, sinalização, capina, roçagem, fumacê, hidrojateamento de vias, entre outros.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile