Nesta quarta-feira, 9, por volta da meia-noite, um homem de 27 anos abordou a Polícia Militar (PM) alegando que o dono de um bar usou uma espingarda para atirar nos pés dele, após ele ter pedido dinheiro aos clientes do local no bairro Tocantins, em Uberlândia.
O proprietário do bar, de 43 anos, se incomodou com a presença do homem pedindo e, segundo ele, incomodando os clientes, que teria pedido para a vítima se retirar do local que após atrito disparou e acertou o tornozelo direito, a bala atravessou e atingiu também o pé esquerdo do rapaz.
A vítima pegou carona com um motorista de aplicativo que o deixou no bairro Martins, onde conseguiu abordar os militares e relatar o acontecido.
A PM foi até a propriedade do dono do bar e apreendeu a espingarda calibre 28 e mais 25 cartuchos intactos. O proprietário confessou ter realizado o disparo contra o rapaz, mas não imaginava que teria acertado.
A vítima não corre risco de morte e está sendo tratada no Pronto-Socorro da UFU. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por lesão corporal, sendo encaminhado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.