Na noite de terça-feira (9), um homem de 56 anos foi vítima de tortura por conta de uma dívida de pouco mais de R$ 1 mil, em Uberaba. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima foi agredida por dois indivíduos que também ameaçaram matá-lo. Uma mulher que presenciou o crime também foi agredida pelos suspeitos ao tentar ajudar a vítima.
Conforme a ocorrência, a testemunha acionou os militares e os informou onde a vítima estaria. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima sentada, acorrentada às mãos com uma corrente trancada por um cadeado.
Segundo o relato da vítima, foi abordado pelos suspeitos quando se deslocava em sua bicicleta, que o levaram para o interior da marcenaria. Lá, ele teria sido agredido com socos na cabeça e com chutes, além de receber vários golpes com uma corrente de metal. Os homens chegaram a colocar uma motosserra em cima da perna da vítima e ameaçaram cortá-la. Durante as agressões, eles exigiam o valor que a vítima devia de R$ 1.060.
De acordo com os militares, o mesmo alegou ser dependente químico e apresentava lesões condizentes com as agressões, sendo encaminhada para um hospital próximo, onde recebeu atendimento médico. Os responsáveis pelo crime de 49 e 58 anos, foram detidos e confirmaram a autoria dos fatos.