Na noite desta segunda-feira, 8, um jovem de 26 anos sofreu tentativa de homicídio em casa, no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. A mãe e o cachorro da família teriam evitado a tragédia.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima recebeu uma mensagem no celular e estava saindo de motocicleta para encontrar com um amigo, quando foi surpreendido com tiros por uma dupla que estava escondida atrás de árvores no local. Um dos autores tentou arrastar o jovem pelas roupas, a mãe dele gritou e o segurou, quando o pitbull da família assustou e colocou “pra correr” os suspeitos, que fugiram em uma moto.
Foram disparados seis tiros, um acertou a coxa direita da vítima, causando fratura exposta, outros três marcaram o portão da casa do jovem e um furo na parede da casa do vizinho.
De acordo com os militares, a motivação seria passional, por causa de uma mulher que a vítima tem se encontrado. Disse também que não conhece os autores, mas que havia sido advertido por colegas de que poderia ser alvo de um desacerto. A dupla foi identificada, mas segue foragida até o momento.