A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) elucidou, em Uberlândia, região do Triângulo, o latrocínio de um vigilante, de 30 anos, de uma concessionária, assassinado ao tentar impedir um roubo no estabelecimento, no dia 1º de março deste ano. Um dos suspeitos foi preso na última quarta-feira (3/5), um dos comparsas foi morto durante o crime e um terceiro comparsa, foragido, já foi identificado pela Polícia Civil.
O crime
Durante a madrugada, três homens invadiram a concessionária de caminhões, na altura do km 66 da rodovia BR-050, no bairro Marta Helena. Após arrombar o portão da empresa, o trio foi surpreendido pelo vigilante. Os suspeitos atiraram contra o veículo que a vítima dirigia, e o vigilante revidou.
Segundo a delegada Daniela Novais Santana, titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia, que coordenou as investigações, a quadrilha tinha o objetivo de roubar 40 módulos de caminhões da empresa, mas acabaram surpreendidos. O vigilante foi atingido por cinco tiros, porém conseguiu ainda efetuar um disparo que matou um dos suspeitos, de 46 anos.
A delegada adiantou, ainda, que já identificou o terceiro envolvido no crime, que segue sendo procurado. “Os investigados pertenciam a uma organização criminosa, especializada nesse tipo de roubo. Somente recentemente, a quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões a empresas de transportes logísticos”, esclareceu a delegada, explicando que cada módulo de caminhão está avaliado em R$ 30 mil.
As investigações continuam.