Todo o cenário político nacional está se movimentando para as eleições de 2024. Diante disso, o Regionalzão realizou uma entrevista com Cristiano Caporezzo, possível postulante para assumir a prefeitura da maior cidade do Triângulo Mineiro: Uberlândia.
O entrevistado dessa semana é deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) e a principal figura bolsonarista de todo o Triângulo, o polêmico Cristiano Caporezzo.
Caporezzo ganhou destaque político nacional ao aprovar, ainda enquanto vereador de Uberlândia, a primeira lei de uma cidade do Brasil a proibir a exigência de passaporte vacinal contra a Covid-19, tendo sido um dos pioneiros contra as restrições do comércio e favorável ao retorno das aulas presenciais durante a Pandemia em 2021.
Já na condição de deputado, apresentou projetos de lei para proibir a ideologia de gênero nas escolas, contra a participação de pessoas trans em esportes femininos, defendendo segurança armada nas escolas, a proibição de participação em concurso público por invasores de terra como membros do Movimento Sem Terra (MST).
Deputado Caporezzo, é inegável que o seu nome está sempre presente como potencial candidato a prefeito de Uberlândia. Já podemos considerar você um pré-candidato?
Acabei de ser eleito deputado estadual e estou 100% focado em realizar o meu trabalho enquanto parlamentar mineiro. Além disso, uma candidatura para a Prefeitura de Uberlândia não deve partir da minha vontade, mas sim surgir espontaneamente por parte dos uberlandenses e uberlandinos. Se for da vontade do povo, eu não descarto concorrer, porém quero garantir que a Prefeitura de Uberlândia jamais venha a cair nas mãos corruptas do PT novamente, se não concorrer, quero encontrar uma boa opção para estar à frente da cidade que me escolheu como representante e que é a minha residência.
Você tem um histórico de ser antipetista, tendo inclusive se envolvido em um bate-boca com o ex-prefeito Gilmar Machado, que é atualmente assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares do Governo Lula. Você acha que o PT pode levar a Prefeitura de Uberlândia na próxima eleição?
Realmente, esse assessor especial é tão especial que foi especialmente o pior prefeito de toda a história de Uberlândia, acredito que ele não seria eleito pelo nosso povo nem se resolvesse concorrer para presidente de um grêmio estudantil. Infelizmente, não podemos subjugar a força do PT, principalmente agora que o Lula está de volta, nas palavras do seu próprio vice Geraldo Alckmin, ao local do crime. Eles possuem recursos ilimitados e base em Uberlândia para tentar um novo nome, talvez a deputada Dandara, que é extremista de esquerda (redundância). Seja quem for o escolhido, farei o meu máximo esforço para que o PT permaneça totalmente distante da prefeitura.
Sabemos que a lei eleitoral não permite um debate sobre projetos de governo, mas tem alguma área de atuação que você teria mais interesse em atuar confirmando-se uma candidatura futura?
Como falei, esse não é o meu foco no momento. Porém, na condição de cristão e conservador, sei que devemos proteger a sagrada instituição familiar, criar um ambiente escolar seguro onde as nossas crianças serão respeitadas e não terão problemas com doutrinamento ideológico de gênero e comunista, dar ênfase na segurança pública e criar um ambiente estimulante para o livre mercado, bem como valorizar o agronegócio, que é motivo de grande orgulho para a nossa gente.
Recentemente você se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Vocês conversaram sobre a Prefeitura de Uberlândia?
Eu sempre fui e continuo sendo um soldado do Jair Bolsonaro. Ele foi a minha inspiração para iniciar na vida pública e, com certeza, é exemplo de coragem, honestidade e amor pelo Brasil. Conversamos sobre vários assuntos, inclusive Uberlândia, porém o foco da minha visita foi agradecê-lo por tudo o que ele tem feito pelo nosso país e por seguir firme mesmo diante de muitas mentiras e perseguições injustas que vem sofrendo.
Bolsonaro exemplo de honestidade. Isso foi uma piada?
Mais um descendente do anti Cristo.